
Este lançamento anunciado tentará apagar mais rapidamente a memória do sistema operacional comercializado atualmente, o Vista, lançado em janeiro de 2007. Normalmente, o grupo fundado por Bill Gates espera três anos antes de lançar um novo sistema operacional. O Vista custou caro em termos de imagem à Microsoft, que enfrenta o descontentamento de seus usuários devido às reiteradas falhas na instalação do novo sistema em computadores que utilizavam o anterior, XP.
Por enquanto, os especialistas que testaram o Windows 7 o aprovaram, mas o sistema ainda não foi utilizado pelo grande público. Desde quinta-feira passada, 10.000 empresas especializadas têm acesso à versão "candidata à comercialização". A partir desta terça-feira, qualquer um que estiver interessado deverá conseguir ter acesso baixando a versão no site da Microsoft.
A gigante de Redmond, no estado de Washington (noroeste dos Estados Unidos), aposta muito neste lançamento, já que deve tentar reavivar o interesse em relação a um mercado do qual depende fortemente, em um momento em que a crise teve forte impacto negativo em seus resultados durante dois trimestres consecutivos.
Da AFP Paris