quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Windows Seven vazou na net

Bastaram apenas algumas horas para que a versão teste do Windows 7, distribuída pela Microsoft a desenvolvedores, chegasse à internet através dos sites rastreadores de Torrent (programa de compartilhamento de arquivos). No último dia 29, apenas um dia após a Microsoft revelar o sistema operacional na Professional Developers Conference, uma versão de 32 bits já podia ser encontrada no Pirate Bay. No dia seguinte, a versão 64 bits estava disponível no site. Ontem, mais de 1,7 mil sites já disponibilizaram inteiramente o software, enquanto mais de 6,2 mil estão fazendo o seu download.
Esta não é a primeira vez que grandes softwares vazam primeiro na internet antes do seu lançamento oficial. Em 2007, o Service Pack 1 do Windows Vista acabou caindo na web poucos dias depois de ser distribuído para 15 mil testers. Neste ano, o Service Pack 3 do Windows XP teve também um lançamento pirata anterior ao oficial. Mas essa situação não é exclusividade da Microsoft. Em 2007 a Apple também amargou uma estréia prematura do seu sistema operacional, um beta do Mac OS X 10.5, em sites de Torrent como Pirate Bay e Mininova.
A Microsoft pretende lançar o beta público do Windows 7 no início de 2009. O Windows 7 é o sistema operacional que deverá substituir o Windows Vista e que terá a árdua missão de apagar a má impressão gerada pela última versão lançada do sistema pela empresa.