A receita com e-commerce no Brasil quase quadruplicou entre os anos de 2005 e 2008, chegando a R$ 3,8 bilhões, segundo estudo do site Emarketer.com. Apenas em 2007 o mercado teria se expandido 43%. O número de pessoas que fizeram compras online no país cresceu de 2,6 milhões em 2003 para 9,5 milhões no ano passado, afirma o artigo do site, citando reportagem do jornal Valor Econômico.No Brasil, 79% dos usuários de internet já fizeram alguma compra online, números comparáveis aos de Japão (82%) e Reino Unido (79%) e superiores aos de Alemanha (78%) e EUA (63%). Segundo o artigo, "brasileiros que se conectam à internet, usam a rede para tudo, inclusive o e-commerce".Quase metade (49.47%) dos internautas brasileiros usa cartão de crédito em suas compras, contra 39.06% que preferem o boleto bancário. Outras formas de pagamento, como débito eltrônico, foram escolhifdas por menos de 10% das pessoas em pesquisa feita pela Ipsos Public Affairs, citada pela Emarketer.com.