Os interessados em fazer o Mestrado Profissional em Engenharia de Software (MPES) 2008.2 do CESAR têm três motivos a mais para correr e efetuar as inscrições até a próxima sexta-feira. É que os melhores candidatos classificados vão receber bolsas integrais na área de TV Digital . Os incentivos são resultado da submissão de um projeto, em parceria com o Centro de Informática (CIn) da UFPE, a um edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), de acordo com a coordenadora do mestrado do CESAR, Simone Santos.
Para concorrer às bolsas, o profissional deve seguir o processo seletivo normal do mestrado e apresentar a proposta de pesquisa em TV Digital. “A gente espera que essas pessoas estejam interessadas em se qualificar dentro do prazo normal do mestrado, que é de um ano”, indica Simone e completa: “Os alunos não devem estender o curso”. De acordo com ela, o mestrado tem enfoque muito prático e é formatado para pessoas que trabalham, com aulas nas sextas e sábados. As aulas são divididas em duas etapas: os primeiros seis meses são direcionados para a fábrica de software, enquanto a segunda parte é voltada para pesquisa e desenvolvimento.
Para Simone, as bolsas em TV Digital são uma boa oportunidade de se qualificar na área. “A tecnologia é uma tendência que ainda não se concretizou no Brasil, um bebê. Mas é um caminho sem volta, e a área está evoluindo para ser cada vez mais natural. Quem antecipar esse conhecimento específico vai se tornar muito mais competitivo”, acredita. As inscrições estão sendo feitas pelo site do Centro.
Serviço
www.cesar.edu.br