quarta-feira, 16 de julho de 2008

Brasileiros são os primeiros a desbloquear iPhone

O iPhone 3G ainda nem chegou no Brasil, mas não é por isso que ele não pode ser usado por aqui. Dois brasileiros - Breno Macmasi e Paulo Stool – foram as primeiras pessoas no mundo a conseguir desbloquear o novo aparelho da Apple, lançado em 22 países na última sexta-feira. Para fazer o desbloqueio, os brasileiros usaram um cartão especial que “engana” o cartão SIM do iPhone. Assim, o aparelho acha que está funcionando na rede certa.

Segundo Breno falou ao site Techguru, todas as funções do iPhone desbloqueado com este método podem ser utilizadas, como ligações, GPS e a internet 3G. O site internacional Gizmodo, um dos que divulgaram a “façanha” dos brasileiros, afirma que o método não é novo, e que já foi usado para ativar, com sucesso, o iPhone original em outras redes telefônicas.

No aparelho desbloqueado por Breno e Paulo – que têm uma empresa de desbloqueio de celulares – a rede utilizada foi a da Tim, que, especula-se, também deverá comercializar o iPhone no Brasil. Oficialmente, somente a Vivo e a Claro anunciaram que irão vender o aparelho no país, até dezembro deste ano.

As informações são do site Techguru, onde também está disponível o vídeo do desbloqueamento do aparelho.