Seatle - Em carta, Kevin Johnson, presidente do gupo de serviços e plataformas, diz que acordo Yahoo e Google torna mercado menos competitivo.
Em uma carta para os empregados nexta sexta-feira (13/06), Kevin Johnson, presidente do gupo de serviços e plataformas da Microsoft, disse que a companhia fez uma oferta para comprar o ativo de busca do Yahoo por 1 bilhão de dólares, além de investir 8 bilhões de dólares na companhia. A oferta, relatada por Johnson, foi feita após as negociações para a compra do Yahoo entre as duas companhias terminarem. “Acreditamos que nossa proposta criaria um valor para os acionistas que excederia os 33 dólares por ação”, escreveu o executivo .
A carta de Johnson foi escrita um dia após o Yahoo anunciar um acordo de publicidade com o Google, que deve gerar receitas adicionais de 800 milhões de dólares, segundo previsões das empresas.O memorando de Johnson, que tornou-se público por meio de departamento de relações públicas da Microsoft, é o primeiro posicionamento da companhia após o acordo entre o Yahoo e o Google.Nela, o executivo diz que o acordo “começaria a consolidar mais de 90% do mercado de busca paga nas mãos do Google”. Ele acrescenta que isso “tornará o mercado menos competitivo”. O executivo da Microsoft também apontou as dificuldades que o acordo pode enfrentar. “Há muitos especialistas que sugerem que há muitos problemas legais e regulatórios no caminho de Google e Yahoo”.
Nancy Gohring, editora do IDG News Service/EUA