Executivo da Microsoft publica carta afirmando que Windows 7 chega ao mercado em janeiro de 2010.
A informação foi revelada por Bill Veghte, vice-presidente de serviços online e do Windows Business Group.
Em carta publicada no site da Microsoft para o Windows, Bill avalia que o Windows 7 chega às lojas três anos após a estréia do Vista.
Na carta, Bill faz comentários sobre as versões XP, Vista e 7 do Windows. Sobre o XP, ele confirma a já conhecida informação de que as vendas do sistema operacional cessam em 30 de junho.
“Nosso comprometimento com o XP garante que continuaremos a oferecer suporte de segurança ao sistema até 2014, embora suas vendas parem já nos próximos dias”, afirma.
O executivo faz vários elogios ao Vista e tenta convencer os usuários de que vale a pena migrar para o novo sistema operacional. Na carta, diz que o foco da Microsoft no momento é ampliar a compatibilidade do sistema operacional com mais aplicativos e diferentes tipos de hardware.
Por fim, prevê que o Windows 7 chegue ao varejo no início de 2010 e diz que a Microsoft já discute como convencer seus usuários a migrar do Vista para o Windows 7.
No final do ano passado, Bill Gates afirmou que a Microsoft já teria o Windows 7 pronto para testes em 2009, embora não citasse o ano como data para lançamento comercial do sistema.
Algumas demonstrações de funcionalidades do sistema já foram feitas, como a estréia de recursos de reconhecimento de gestos e toque sobre o monitor.