Depois de em Abril ter ficado praticamente empatada com o MySpace, a rede social de Mark Zuckerberg disparou em Maio, registando 123,9 milhões de visitantes únicos de todo o mundo, contra os 114,6 milhões da rival, segundo dados da ComScore.
Graças a este crescimento, o número de visitantes únicos de todo o mundo do Facebook subiu 6% face ao mês anterior, enquanto que a rede social da News Corp. caiu 1%, revelaram os colegas da TechCrunch.
O Facebook também se superiorizou ao MySpace em termos de pageviews mundiais, com 50,7 mil milhões contra 45,4 mil milhões.
O Facebook também se superiorizou ao MySpace em termos de pageviews mundiais, com 50,7 mil milhões contra 45,4 mil milhões.
Apesar destes números positivos, o Facebook ainda tem muito terreno para recuperar no mercado dos Estados Unidos, o maior do mundo no que se refere à publicidade online.
Enquanto que em Maio o MySpace foi visitado por 73,7 milhões de utilizadores únicos dos EUA, o Facebook ficou-se pelos 35,6 milhões, menos de metade.
Agora é preciso também recuperar algum terreno na América do Sul, que é dominada exclusivamente pelo Orkut, rede social que o Google comprou há relativamente pouco tempo.