quarta-feira, 13 de maio de 2009

TV digital chega à UFPE e a hotsite da LG

A televisão digital (DTV), tida como uma tecnologia que só funcionaria – pelo menos no Brasil – em um futuro mais distante, já chegou. Está nos receptores do sinal digital das prateleiras de lojas de eletro-eletrônicos. Está em hotsites, na legislação nacional e também na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Centro de Artes e Comunicação oferece o I Curso de Extensão em TV Digital do Recife, entre os próximos dias 18 e 26.

A professora ministrante é a jornalista Paola Fonseca, especialista em Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade de Brasília (UnB) com pesquisa em TV digital. Poderão participar do curso estudantes e profissionais de Comunicação e Engenharia e de áreas afins, além do público que tenha interesse no tema.

A carga horária é de 20 horas e o investimento é de R$ 200 para estudantes e R$ 250 para profissionais. As inscrições podem ser feitas, por ordem de chegada, na Farache Comunicação (Rua do Bom Jesus, 206. Porto Digital). Os inscritos deverão enviar currículo resumido para interfacestvdigital@gmail.com. Será emitido certificado de participação.


Hotsite – A LG Electronics, que tem vários aparelhos de TV com recepção para sinal digital, lançou um hotsite nesta terça-feira (12) sobre DTV. Chamado de Os Remotos – O Mundo da Alta Definição, a página foi criada pra divulgar o conceito e os benefícios da tecnologia e ficará online por 45 dias.


A ideia de Os Remotos é mostrar o aparelho de TV com receptor do sinal digital como peça integrante da rotina familiar, demonstrando como a tecnologia pode aumentar a qualidade do entretenimento em casa e que já está disponível gratuitamente. Há um filminho – de cerca de oito minutos – online. No roteiro, o pai de família Paulo compra uma TV Digital (DTV) e descobre que não entende o produto. A mãe dele, Lourdes, é a expert e cria um blog chamado I love Lourdes. Neste blog, a avó mais geek do Brasil escreve frequentemente sobre novidades e informações relevantes do universo da TV Digital.


Serviço

I Curso de Extensão em TV Digital do Recife

Quando: De 18 e 26, das 18h30 às 21h30

Onde: Sala 26, no primeiro andar do Centro de Artes e Comunicação da UFPE – Campus Universitário

Informações: 3224 0431


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR